26/06/2018 às 11:53 - Atualizado em 26/06/2018 às 11:58

Lintzmaier participa do ato de assinatura da autorização para licitação do estacionamento rotativo em Cuiabá

ComunicArte

Assessoria de Imprensa/Sincotec

 

O vice-presidente do Sindicato de Tecidos, Confecções e Armarinhos (Sincotec),Gerson Lintzmaier, juntamente com demais empresários da capital participaram de uma reunião na noite desta segunda-feira (25.06) com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. Durante o encontro, o gestor municipal assinou um documento que autoriza o processo licitatório para o novo sistema de estacionamento rotativo de carros e motocicletas, atendendo uma reivindicação antiga da classe empresarial.

 

“É um grande passo rumo ao desenvolvimento que estamos dando hoje, acreditamos que assim que este projeto vire de fato realidade na nossa capital, teremos muito o que comemorar já que isso representa um ganho tanto para os comerciantes da região central quanto para os consumidores”, disse Lintzmaier.

 

De acordo com o documento assinado por Pinheiro, a modalidade de licitação será a Concorrência Pública, e a empresa vencedora ficará com a responsabilidade de “implantação, operação, manutenção e gerenciamento do sistema de estacionamento rotativo, com parquímetros multivagas, equipamentos emissores de tíquetes eletrônicos, e ainda a inserção via telefonia celular, através da utilização de sistema informatizado”.

 

A principio, devem ser implantadas na região 1.500 vagas podendo ser ampliadas para até 4 mil vagas. “o estacionamento rotativo irá democratizar a utilização do espaço público na nossa cidade, especialmente, na região central e para isso iremos utilizar tecnologia de ponta para que o projeto volte a funcionar de forma adequada e atendendo a realidade da capital”.

 

PROJETO

 

Das 1,5 mil vagas previstas no projeto, em torno de 1,2 mil deverão ser destinadas para carros e 300 para motos. Entre as ruas e avenidas a serem contempladas, estão a Barão de Melgaço, Dom Bosco, Batista das Neves, Cândido Mariano, Comandante Costa e Getúlio Vargas. O funcionamento está previsto para ser de segunda à sexta-feira das 7h às 19h e aos sábados, das 7h às 13h.

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato Intermunicipal do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos de Mato Grosso

  • Endereço:
    Rua Galdino Pimentel, 14 - Ed. Palácio do Comércio - 7º andar - salas 73/74 - Centro
  • CEP: 78005-020
  • Processo: 705
  • Telefone(s):(65) 3624-0033
  • Email contato: sincotecmt@gmail.com
  • Presidente:
    ROBERTO PERON