16/08/2018 às 11:08

Sinvest e Sincotec firmam parceria para fomentar setor têxtil

ComunicArte

Assessoria de Imprensa/Sincotec-MT
 

Com objetivo de nivelar as indústrias no desenvolvimento de novos produtos competitivos, na linha de moda atacado para varejo do estado de Mato Grosso, o Sindicato das Indústrias do Vestuário em Mato Grosso (Sinvest-MT), tem buscado parcerias com empresas para implantação de um novo projeto na área, o “Private Label”, que é um modelo de negócio industrial que desenvolve e produz produtos com a etiqueta ou rotulagem do varejo comprador, atendendo todas as exigências e especificações de cada cliente.

 

Em uma reunião realizada na última sexta-feira, o projeto foi apresentado a diretoria do Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos de Mato Grosso (Sincotec/MT). 

 

“Nós gostamos muito do projeto e acreditamos que ajudará as empresas do setor a oferecerem um produto diferenciado aos seus clientes e com isso também, alavancar suas vendas, em função disso, estamos nos tornando parceiros e apoiadores de mais está ação em prol do comércio têxtil mato-grossense”, afirmou o presidente do Sincotec, Roberto Peron.

 

De acordo com o presidente do Sinvest-MT, Cláudio Malluf Vilela, o público alvo do projeto, inicialmente, serão as indústrias de vestuário que apresentem perfil para novos conceitos de Negócio, Processos e Produtos. “O trabalho começará com 5 empresas neste ano e mais 10 em 2019, mas acreditamos que o projeto dando certo, deveremos expandir também para que outras possam entrar posteriormente”, afirmou ele, acrescentando ainda que “hoje Mato Grosso importa de outros estados em torno de 14 milhões de peças por ano, sendo que se começarmos a produzir internamente, além de termos um custo bem menor, imagina a quantidade de emprego e renda que geraremos em nosso próprio Estado”.

 

Com esse trabalho, os idealizadores do projeto esperam resultados positivos para os participantes, como: Produtos padronizados; Aumento da competitividade; Aumento da produtividade; Abertura de novos negócios; Expansão de vendas e Fortalecimento industrial.

 

PARCEIROS – Além do Sinvest/MT e Sincotec/MT, também são parceiros do projeto, principalmente na parte de desenvolvimento e qualificação dos produtos, o Sebrae e Senai de Mato Grosso.

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato Intermunicipal do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos de Mato Grosso

  • Endereço:
    Rua Galdino Pimentel, 14 - Ed. Palácio do Comércio - 7º andar - salas 73/74 - Centro
  • CEP: 78005-020
  • Processo: 705
  • Telefone(s):(65) 3624-0033
  • Email contato: sincotecmt@gmail.com
  • Presidente:
    ROBERTO PERON